Quadro com diferentes idiomas

Desconstruindo o falante nativo

Você passou a vida ouvindo que "brasileiro não sabe direito nem a própria língua"? Já viveu ou presenciou frustrações ao aprender outra língua, porque nunca alcançou a perfeição do falante nativo? Ou acredita que o melhor jeito de aprender uma língua é com um professor nativo, de preferência no exterior?


Bem... eu preciso te contar que esse tal "falante nativo" não existe! E o nosso papel é entender por quê, e repensar os nossos padrões de sucesso no domínio de uma língua.

O nosso objetivo neste curso é refletir sobre essa necessidade do brasileiro de ter a sua competência linguística validada por alguém de fora. De onde ela vem? Faz sentido? Será que pode ser diferente?


Vamos tentar propor soluções para uma autonomia linguística dos nossos alunos e do nosso povo?

Mas atenção: a proposta do curso NÃO é diminuir o trabalho de nenhum professor de língua nativo, ok? Não há nada de errado em nascer neste ou naquele país, nem na escolha por ensinar esta ou aquela língua. Professores nativos serão mais do que bem-vindos para enriquecer a discussão!

O curso será totalmente online, com  acesso durante 1 ano - e a melhor parte é que as aulas serão gravadas ao vivo! Quem estiver presente na  gravação poderá tirar suas dúvidas ao vivo e debater a realidade do ensino de línguas com colegas.

Clique no botão "Inscreva-se" para garantir a sua vaga, e não se preocupe: os seus dados não serão compartilhados com mais ninguém.